Domingos Soares de Oliveira  diz que Não pode ter uma ambição europeia e depois ter uma fraca performance

Domingos Soares de Oliveira deu, esta quinta-feira, a cara durante a apresentação do Benfica Play, um “novo projeto de conteúdos exclusivos de bastidores e histórias do clube”, que tem como objetivo internacionalizar o emblema.

Em declarações prestadas à comunicação social, o diretor executivo dos encarnados explicou que, ao definir “uma estratégia de internacionalização, há várias componentes que têm que se reunir”, entre elas o sucesso na Europa.

“A primeira é, naturalmente, que temos que ter uma equipa que seja uma boa equipa em termos europeus. Não posso ter uma ambição europeia e depois limitar-me a ter uma fraca performance do ponto de vista das competições europeias”, afirmou.

“Só conseguindo estar nos melhores palcos e indo o mais longe possível nas competições é que é possível ter esse projeto europeu. O segundo aspeto é que a minha equipa tem que estar predisposta a movimentar-se. Durante muito tempo nesta casa assumiu-se um princípio de que faríamos a pré-época em Portugal, com dois jogos no Algarve, outro em Setúbal e depois regressamos ao estádio para fazer o jogo de apresentação. Não. Temos que dar um passo muito mais trabalhoso e cansativo, que é ir para os Estados Unidos, como temos ido, para a Ásia… Conseguimos ter esta capacidade de, quando há ‘breaks’, seja na pré-época, seja durante as competições, ter essa disponibilidade. O terceiro é que o Benfica tem que poder ser visto lá fora”, acrescentou.

Domingos Soares de Oliveira reconheceu, ainda, que, devido às circunstâncias, o Benfica viveu uma “mudança de mentalidades em termos de jogadores”: “Nós queremos sempre ter os melhores jogadores possíveis a nível da nossa capacidade financeira”.

“Hoje, o Benfica, como é reconhecido, tem uma capacidade financeira diferente, pode ir ao mercado de maneira diferente e pode fazer investimentos neste projeto de uma maneira diferente. Há uma mudança que tem muito a ver com a nossa capacidade financeira, que é completamente diferente do que foi no passado”, completou.

80 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *